sábado, 26 de novembro de 2011

Apresentação


Bem-vindo, caro Visitante do nosso BLOG!

Este blog nasce com a intenção de que seja um espaço de discussão sobre dois temas: CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA E CONSCIENTIZAÇÃO POLÍTICA.

Neste espaço compartilharei com vocês meu pensamentos, meus anseios, meus ideais. Além disso, abrirei espaço para a contribuição de amigos pensadores, formadores de opinião, que ampliarão o foco de discussão através de seus artigos, bem como exibiremos vídeos educativos sobre os temas propostos pelo blog.

Mas vocês não ficarão de fora: VOCÊS TERÃO ESPAÇO AQUI TAMBÉM. Isso mesmo: aqui você poderá criticar e dá sugestões. Você irá interagir conosco participando de enquetes e deixando seu comentário.Quero que este blog venha nos aproximar, sendo um grande palco de discussão e construção da cidadania.

Sintam-se à vontade pra participar!

13 comentários:

  1. Penso que peessoas humildes que buscam o melhor para os outros sem se beneficiar de forma errônea é que tem a capacidade de nos mostrar-nos o que é a verdadeira cidadania.
    Conto com a sua humildade e além de tudo com sua coragem nesta nova empreitada.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem Geraldo! Gostei da iniciativa de criar um espaço para a discussão das suas ideias e assim, também, possibilitará aos seus seguidores que deem sugestões, críticas para a construção de um novo horizonte nessa jornada que se inicia. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Geraldo!

    Parabéns por esse espaço virtual, destinado a discutir cidadania e conscientização política, assuntos que merecem atenção e incentivo, principalmente por estarmos próximo de mais uma festa da democracia - as eleições, na qual o eleitor precisa estar consciente de seus direitos e deveres como cidadão livre!

    PARABÉNS e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Diz Aí Meu Caro amigo Geraldo, Parabens por isso Blog que nos dá uma oportunidade de conhecer um pouco sobre Cidadania e cientização Política
    abraços é um Boa sorte nessa tua Jornada de conscientizar nossa Sociedade. E conte com os Amigos

    ResponderExcluir
  5. parabéns pelo seu blog que esta dando oportunidades das pessoas te conhecer um pouco mais da sua vida. deus te proteja e boa sorte em sua jornada. joyslla

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Geraldo pelo blog. E continue assim, sempre competente em tudo que faz.

    ResponderExcluir
  7. Geraldo está de parabéns ao disponibilizar para a sociedade um ambiente de reflexão e de construção do conhecimento. Estarei acompanhando constantemente este espaço.
    Parabéns!

    Carlos Alexandre

    ResponderExcluir
  8. OLÁ GERALDO PARABÉNS PELA CRIAÇÃO DO BLOG,BOA SORTE.
    ABRAÇO
    TAIZA DANTAS

    ResponderExcluir
  9. olá Geraldo Parabens pelo seu blog... um ótimo blog por sinal nós ensina a té mais claresa sobre nossas decisões
    boa sorte

    ResponderExcluir
  10. Caro Amigo Geraldo, parabenizo por ter criado este espaço onde creio eu que será em breve um portal de debate e discussão sobre cidadania e consciencia politica.

    ResponderExcluir
  11. Caro Geraldo, parabéns pela obra, isto ajudará o povo conhecer melhor sua pessoa."Transparência".


    O Tempo Certo

    De uma coisa podemos ter certeza: de nada adianta querer apressar as coisas. Tudo vem ao seu tempo, dentro do prazo que lhe foi previsto. Mas a natureza humana não é muito paciente. Temos pressa em tudo! Aí acontecem os atropelos do destino, aquela situação que você mesmo provoca, por pura ansiedade de não aguardar o tempo certo. Mas alguém poderia dizer: - Mas qual é esse tempo certo? Bom, basta observar os sinais. Geralmente quando alguma coisa está para acontecer ou chegar até sua vida, Pequenas manifestações do cotidiano, enviarão sinais indicando o caminho certo. Pode ser a palavra de um amigo, um texto lido, uma observação qualquer. Mas com certeza, o sincronismo se encarregará de colocar você no lugar certo, na hora certa, no momento certo, diante da situação ou da pessoa certa! Basta você acreditar que nada acontece por acaso! E talvez seja por isso que você esteja agora lendo essas linhas. Tente observar melhor o que está a sua volta. Com certeza alguns desses sinais já estão por perto, e você nem os notou ainda. Lembre-se que o universo, sempre conspira a seu favor, quando você possui um objetivo claro e uma disponibilidade de crescimento.

    Comentário:

    "Alguns homens vêem as coisas como são, e dizem Por quê? Eu sonho com as coisas que nunca foram e digo Por que não?."
    Abraço e sucesso, Rodrigo de Clarice,

    ResponderExcluir
  12. Meu nome é Péricles Ramos, sou colega de Pós-Graduação do futuro prefeito de Monte Algre, Geraldo. Quero parabenizar ao geraldo por essa iniciativa, pois através dele, iremos ficar a par de todos os seus pensamentos e projetos para a sua campanha. Tenho certeza que o Geraldo é a melhor proposta para a Cidade de Monte Alegre. Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  13. Conhecer a si mesmo, significa descobrir Deus nos outros.
    Socrates


    As três peneiras ...

    Um homem, procurou um sábio e disse-lhe: - Preciso contar-lhe algo sobre alguém! Você não imagina o que me contaram a respeito de... Nem chegou a terminar a frase, quando Sócrates ergueu os olhos do livro que lia e perguntou: - Espere um pouco. O que vai me contar já passou pelo crivo das três peneiras? - Peneiras? Que peneiras? - Sim. A primeira é a da verdade. Você tem certeza de que o que vai me contar é absolutamente verdadeiro? - Não. Como posso saber? O que sei foi o que me contaram! - Então suas palavras já vazaram a primeira peneira. Vamos então para a segunda peneira: a bondade. O que vai me contar, gostaria que os outros também dissessem a seu respeito? - Não! Absolutamente, não! - Então suas palavras vazaram, também, a segunda peneira. Vamos agora para a terceira peneira: a necessidade. Você acha mesmo necessário contar-me esse fato, ou mesmo passá-lo adiante? Resolve alguma coisa? Ajuda alguém? Melhora alguma coisa? - Não... Passando pelo crivo das três peneiras, compreendi que nada me resta do que iria contar. E o sábio sorrindo concluiu: - Se passar pelas três peneiras, conte! Tanto eu, quanto você e os outros iremos nos beneficiar. Caso contrário, esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e fomentar a discórdia entre irmãos. Devemos ser sempre a estação terminal de qualquer comentário infeliz! Da próxima vez que ouvir algo, antes de ceder ao impulso de passá-lo adiante, submeta-o ao crivo das três peneiras porque: Pessoas sábias falam sobre idéias; Pessoas comuns falam sobre coisas; Pessoas medíocres falam sobre pessoas.

    ResponderExcluir

Olá, meu nobre visitante!

Sinta-se à vontade para opinar, sugerir, criticar as postagens aqui publicadas. Esse é um espaço para debatermos Cidadania e Conscientização Política. Quero, porém, alertar que, apesar de zelarmos pela liberdade de expressão, não publicaremos comentários ofensivos.

Obrigado pelo seu comentário!