sábado, 26 de novembro de 2011

Blog de Geraldo!? Afinal, o que é um BLOG!?

Você sabia que estudantes, artistas, políticos, jornalistas, entre outros, usam blogs para publicar histórias, informações, idéias ou imagens?

Mas, afinal, o que é um blog?

Segundo a Wikipédia, a enciclopédia livre, um blog (português brasileiro) ou blogue (português europeu) (contração do termo inglês Web log, diário da Web) é um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou posts. Estes são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, tendo como foco a temática proposta do blog, podendo ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog.

Muitos blogs fornecem comentários ou notícias sobre um assunto em particular; outros funcionam mais como diários online. Um blog típico combina texto, imagens e links para outros blogs, páginas da Web e mídias relacionadas a seu tema. A capacidade de leitores deixarem comentários de forma a interagir com o autor e outros leitores é uma parte importante de muitos blogs.

Alguns sistemas de criação e edição de blogs são muito atrativos pelas facilidades que oferecem, disponibilizando ferramentas próprias que dispensam o conhecimento de HTML. A maioria dos blogs são primariamente textuais, embora uma parte seja focada em temas exclusivos como arte, fotografia, vídeos, música ou áudio, formando uma ampla rede de mídias sociais. Outro formato é o microblogging, que consiste em blogs com textos curtos.

Em dezembro de 2007, o motor de busca de blogs Technorati rastreou a existência de mais de 112 milhões de blogs.[3] Com o advento do videoblog, a palavra blog assumiu um significado ainda mais amplo, implicando qualquer tipo de mídia onde um indivíduo expresse sua opinião ou simplesmente discorra sobre um assunto qualquer.

Pois é... Em Monte Alegre temos muitos blogueiros. Entre eles estão o da Banda Philadelfia, Professora Betânia (Ases Poéticos), Sintegre, etc. Até os políticos montealegrenses estão on line: Javan, Chiquinho da Madeireira, Tonhão, Aritana, etc. Acredito que um dos mais recentes é o meu.

Se você tem conhecimento em determinada área e quer escrever sobre o assunto, faça o seu blog. E NÃO DEIXE DE VISITAR O NOSSO BLOG, OK? Sua visita será sempre bem-vinda!

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, meu nobre visitante!

Sinta-se à vontade para opinar, sugerir, criticar as postagens aqui publicadas. Esse é um espaço para debatermos Cidadania e Conscientização Política. Quero, porém, alertar que, apesar de zelarmos pela liberdade de expressão, não publicaremos comentários ofensivos.

Obrigado pelo seu comentário!