quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

OS PRÉ-CANDIDATOS CONTINUAM COMETENDO CRIMES

Os comentários são os piores possíveis sobre os nossos futuros pré-candidatos a vereadores. Dizem que a grande maioria deles são vendável. Ventila-se nas esquinas que o pré-candidato a vereador fulano vendeu-se por um caminhão, um outro já está asseverando pelo  pré-candidato a prefeito que ganhando   tem  um salário de vice prefeito garantido e  mais o de vereador e outros dizem que os partidos TAIS dão condições de trabalho para o pré-candidato a vereador atenderem aos seus eleitores(assistencialismo).

Estamos vendo circulando pelo nosso município veículos nas mãos de pré-candidatos para atender aos munícipes em todas as suas necessidades até o dia da eleição, dinheiro agora não é o problema é o que eles dizem. Crime é o que não falta.

Estes pré-candidatos a prefeito e a vereadores estão cometendo sérios crimes conforme a Resolução nº 23341 do Tribunal Superior Eleitoral – TSE que determinou o seguinte:

A partir de 01.01.2012 ficará proibido:
a) distribuição gratuita de bens, valores, benefícios por parte da administração pública, exceto nos casos de calamidade pública, de estado de emergência ou de programas sociais autorizados em lei e já em execução orçamentário no exercício anterior casos em que o MP eleitoral poderá promover o acompanhamento de sua execução financeira e administrativa (lei n. 9504.97 art, 73. parágrafo 10).
b) programas sociais executados por entidade vinculada a candidato ou por este mantida, ainda que autorizados em lei."

Isto é histórico, vejam o que tem acontecido em eleições passadas, agora tudo é maravilhoso, mas passado a eleição instala-se uma crise financeira, onde não se tem dinheiro pra nada, falta médico, falta transporte para atender as pessoas, falta dinheiro para pagar o salário dos servidores, ... o município fica inerte.  

Estes são os políticos que vamos escolher para administrar o nosso município?

É bom refletirmos com bastante cuidado.

Precisamos de pessoas que tenham compromisso com o nosso futuro, principalmente com a Educação, com a Saúde, com Geração de Emprego e Renda, devemos tirar a vendas de nossos rostos, para que possamos ver com clareza o destino de nosso município.

Um comentário:

  1. É bom refletirmos que os politicos que agem de tal maneira, agora no momento tudo é muito bom, mas depois, se eleito for vem as consquencias, querem ressacir os valores investidos, "ilegalmente", isso gera uma crise e abre uma porta para a corrupção. Caso não sejam eleito começam a se lamentar e as crises financeiras começam a assolar aqueles que não alcançaram a "vitoria", por isso precisamos refletir e ver qual o melhor para o nosso municipio.
    O melhor candidato, para qualquer cargo publico é aqule que se destaca popularmente sem ser necessario desfazer dos seus bens ou das suas economias, para conquistar a sua posição entre o eleitorado. Por isso devemos ter cuidado para que a historia de Monte Alegre não venha se repetir.

    ResponderExcluir

Olá, meu nobre visitante!

Sinta-se à vontade para opinar, sugerir, criticar as postagens aqui publicadas. Esse é um espaço para debatermos Cidadania e Conscientização Política. Quero, porém, alertar que, apesar de zelarmos pela liberdade de expressão, não publicaremos comentários ofensivos.

Obrigado pelo seu comentário!