sábado, 14 de janeiro de 2012

Você trocaria um HOSPITAL EQUIPADO por uma DENTADURA?

"Seu voto -- não venda, não troque, não negocie". Essa é a mensagem da campanha eleitoral pelo voto consciente que o Ministério Público Federal lançou no dia 23 de julho, em todo o País. O objetivo é esclarecer à população que comprar e vender voto é crime. Por meio de vídeos, spots, folderes, cartazes e cartilhas, a campanha ensina que, quando o eleitor troca o voto por um favor pessoal, elege um candidato corrupto e prejudica milhões de brasileiros, inclusive sua família. 

A campanha mostra que o candidato a um cargo político que oferece presentes ou favores em troca do voto não respeita a opinião do eleitor nem os seus direitos. Ele dá uma pilha de tijolos mas, quando eleito, não trabalha para garantir a todos o acesso à saúde, educação, moradia e ao emprego. O eleitor ganha uma dentadura, mas abre mão de ter hospitais e postos de saúde. Ganha um par de tênis, mas não tem transporte público de qualidade.

Assista um dos vídeos da campanha:



Mais informações no site http://www.eleitoral.mpf.gov.br

Um comentário:

  1. É um absurdo, mas tem gente que faz isso. precisamos aderie a essa campanha, ficha limpa ja!
    enquanto os cidadãos de bem não tomar uma atitude, os corruptos vão continuar dominando!
    Marcos

    ResponderExcluir

Olá, meu nobre visitante!

Sinta-se à vontade para opinar, sugerir, criticar as postagens aqui publicadas. Esse é um espaço para debatermos Cidadania e Conscientização Política. Quero, porém, alertar que, apesar de zelarmos pela liberdade de expressão, não publicaremos comentários ofensivos.

Obrigado pelo seu comentário!