quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Agricutura Familiar e o VOTO

O nosso municipio de Monte Alegre de Sergipe está localizado no alto sertão sergipano, no semi-árido, com uma população de 13.627 habitantes, sendo 8.043 habitantes na área urbana e 5.584  na área rural, segundo o Censo  IBGE/2010.
Com este perfil populacional o nosso município está enquadrado nos quatro mil municípios do Brasil com menos de 20.000 habitantes, haja vista que o Brasil é constituido de 5.565 municipios e o Estado de Sergipe de 75.  
Segundo a EMBRAPA a base de sustentação é a Agricultura Familiar, que é responsável por 60% da produção básica da dieta do brasileiro (feijão, milho, hortaliças, mandioca e pequenos animais, etc.).
Em geral, são agricultores com baixo nível de escolaridade e diversificam os produtos cultivados para diluir custos, aumentar a renda e aproveitar as oportunidades de oferta ambiental e disponibilidade de mão-de-obra.
Os pequenos agricultores de Monte Alegre de Sergipe não estão de fora dessa realidade, precisam ser estimulados, orientados e alertados como se comportarem no mercado globalizado.
 A Agricultura Familiar tem pressa. Ela é fundamental para construção de uma sociedade justa e harmoniosa, por esse motivo deverá ser meta primordial do futuro Gestor Público (Prefeito) na atendimento das demandas desse segmento, que tem um papel crucial na economia local   
Diante deste cenário precisamos de Gestor Público(Prefeito) voltado para o desenvolvimento de políticas públicas inovadoras adaptadas às faixas etárias da população e respeitando ao máximo as potencialidades climáticas locais (semi-árido), visando à promoção do bem estar social participativo dos munícipes.
Portanto Eleitor, o seu voto é quem vai definir o futuro da Agricultura Familiar.
 “Monte Alegre de Sergipe será o resultado do nosso voto. Monte Alegre de Sergipe está em nossas mãos”.

Um comentário:

  1. CARO GERALDO, AS PESSOAS MENOS INFORMADAS PENSAM QUE ESSE TIPO DE BENEFÍCIO É UMA AÇÃO DE BONDADE DO PREFEITO DA LOCALIDADE "A" OU "B". QUANDO NA VERDADE É UM DIREITO. AS PESSOAS PRECISAM PROVOCAR ESSES DIREITOS EM OUTROS ÂMBITOS E ESFERAS. A TÍTULO DE EXEMPLO: "QUANDO FOI QUE SE VIU OU OUVIU NOTICIAR QUE TAL DIA, DAS TANTAS HORAS, ATÉ O OUTRO DIA IRIA FALTAR ÁGUA NA REDE DE ABASTECIMENTO". * O BOM CABRITO É AQUELE QUE BERRA*. UM FORTE ABRAÇO DE NILTON SANTANA.

    ResponderExcluir

Olá, meu nobre visitante!

Sinta-se à vontade para opinar, sugerir, criticar as postagens aqui publicadas. Esse é um espaço para debatermos Cidadania e Conscientização Política. Quero, porém, alertar que, apesar de zelarmos pela liberdade de expressão, não publicaremos comentários ofensivos.

Obrigado pelo seu comentário!