quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Conscientização Política: a arma do eleitor



Pesquisando sobre politica encontrei este texto que segue  no Blog do Dr. Flávio Fraga que condiz com a nossa realidade.  

Veja na integra com diz o texto:



"Com uma firme consciência política o cidadão estará mais bem preparado para votar, fazer reivindicações aos governantes, acompanhar a atuação dos parlamentares e protestar quando necessário for.

Somente o voto consciente pode promover uma assepsia ética na política e a eleição de candidatos comprometidos com a transparência na gestão pública.

Brasil será o resultado do nosso voto. O Brasil está em nossas mãos.

A omissão é a pior forma de participação, pois somos responsáveis pelo que falamos e pelo que silenciamos. E, somos responsáveis pelo que fazemos e pelo que deixamos de fazer.

“O maior castigo para aqueles que não se interessam por política é que serão governados pelos que se interessam”. (Arnold Taynbee, historiador inglês).

“Os governos passam, as sociedades morrem, a política é eterna.” (Honoré Balzac, escitor francês).

“O politiqueiro pensa nas próximas eleições, o político, nas próximas  gerações”. (Otto Von Bismarck).

Parafraseando o texto acima digo :
Monte Alegre de Sergipe será o resultado do nosso voto. Monte Alegre de Sergipe está em nossa mãos.

Reflitam  com bastante atenção, as eleições estão bem próxima, o destino do nosso município pertence a cada cidadão montealegrense. 

Como você imagina o futuro de Monte Alegre de Sergipe?

Quem deve gerenciar nosso querido Município?  

Um comentário:

  1. Olá a todos os leitores desse blog , Imaginar e sonha com um Monte alegre, mias Alegre, E sendo Administrador por Gestores competente é o que precisa para o Município ter gerações de Renda ...!
    O eleitorado do nosso município não tão mais besta não, hoje tão bem esclarecido sabe bem a necessidade mais presente no dia-a-dia da população Monte alegrense.

    ResponderExcluir

Olá, meu nobre visitante!

Sinta-se à vontade para opinar, sugerir, criticar as postagens aqui publicadas. Esse é um espaço para debatermos Cidadania e Conscientização Política. Quero, porém, alertar que, apesar de zelarmos pela liberdade de expressão, não publicaremos comentários ofensivos.

Obrigado pelo seu comentário!