quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

FINAL DE SEMANA EM MONTE ALEGRE DE SERGIPE, INÍCIO DA QUARESMA


Esse longo final de semana, 18 a 22 de fevereiro de 2012, foi tranqüilo em nosso município de Monte Alegre de Sergipe, apesar de ser o período carnavalesco, o município estava quase inerte(parado), não houve nenhuma manifestação a não ser na quarta feira dia 22 o Pároco da Matriz com a Igreja repleta de fieis faz a celebração da missa das Cinzas, dando o inicio da quaresma.
A missa da quarta-feira de Cinzas celebrada pelo Pároco de Monte Alegre de Sergipe, Padre Edmilson, é carregada de uma forte simbologia cristã, caracterizada pela cruz de cinzas que é posta na testa dos fieis durante a celebração. A cruz é o símbolo da renovação do compromisso com a fé cristã, como diz a frase que marca o início da Quaresma: Convertei-vos e crede no Evangelho. "Este ó momento em que refletimos para alcançar mais humildade, para lembrarmos que somos feitos de pó e a ele retornaremos. Neste tempo de conversão também devemos nos tornar mais irmãos, pensando mais no outro, ajudando sempre que possível".
A quaresma é celebrada pela Igreja Católica e Anglicana, são 40 dias, que significa o número da provação que lembra: 40 dias do dilúvio; 40 dias de peregrinação dos judeus pelo deserto quando fugiam do Egito; 40 dias que JESUS passou no deserto sofrendo algumas tentações. São 40 dias de preparação para Páscoa que é a maior celebração da Igreja Católica.
Todos católicos e anglicanos deverão dedicar estes 40 dias de orações e abstinência. No caso de abstinência a regra se baseia em deixar de fazer alguma coisa que gostamos.
Nessa celebração o Padre Edmilson lembrou o lançamento da 49º Edição da Campanha da Fraternindade, que tem como tema "Fraternidade e Saúde" e lema "Que a saúde se difunda sobre a terra". Segundo Padre Edmilson, Este é o tempo de nos convertermos e pensarmos nos nossos irmãos. Por isso a campanha fala sobre saúde, que é um problema mundial e que devemos todos refletir sobre os desafios e as dificuldades.
MONTE ALEGRE DE SERGIPE ESTÁ EM NOSSAS MÃOS, PEÇAMOS ORIENTAÇÃO A JESUS PARA QUE SEJAMOS ORIENTADOS A ESCOLHERMOS A PESSOA CERTA, QUE ESSA PESSOA POSSA ENGRANDECER O NOSSO MUNICIPIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, meu nobre visitante!

Sinta-se à vontade para opinar, sugerir, criticar as postagens aqui publicadas. Esse é um espaço para debatermos Cidadania e Conscientização Política. Quero, porém, alertar que, apesar de zelarmos pela liberdade de expressão, não publicaremos comentários ofensivos.

Obrigado pelo seu comentário!