segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A importância do Voto

O voto é a forma legal de escolher quem nos representará politicamente. Quando votamos, delegamos nossas funções para outras pessoas. Alguém que julgamos que vá nos representar muito bem na cena política. Alguém que defenda os nossos direitos.
Por isso é importante acompanhar as propostas dos candidatos em suas campanhas difundidas em programas eleitorais através da mídia (rádio, TV, internet, jornais, etc).
É comum que nesta época  a sociedade fique confusa por não saber quais das propostas apresentadas pelos candidatos à população  são verdadeiras ou enganosas.
Cabe ao eleitor verificar a vida pública dos candidatos:
1. Se no exercício anterior de cargos públicos(vereadores ou prefeitos) se envolveram em atos ilícitos ou mesmo em processos judiciais.
2. E em caso de eleitos se vão dispor de recursos suficientes para cumprir as promessas de campanhas.
3. E se seu desempenho como político produziu bons frutos para a coletividade municipal.
E mesmo por que sabemos que a função primordial do eleitorado  no sistema democrático não se resume somente em votar. Tão importante quanto isto é colar no eleito e cobrar a aplicação correta dos recursos que chegam para a administração pública municipal.
Diante do que vemos a todo instante política virou sacanagem... TEMOS É QUE MUDAR NOSSA MANEIRA DE VOTAR. Pois candidato a político tem muito..., Porém, fazer política em benefício do povo  é  pouco. NÃO POSSO VENDER E NEM TROCAR MEU VOTO POR NADA. MEU VOTO É MUITO VALIOSO, DELE DEPENDE MEU FUTURO, O FUTURO DE UMA POPULAÇÃO.
Angelica Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, meu nobre visitante!

Sinta-se à vontade para opinar, sugerir, criticar as postagens aqui publicadas. Esse é um espaço para debatermos Cidadania e Conscientização Política. Quero, porém, alertar que, apesar de zelarmos pela liberdade de expressão, não publicaremos comentários ofensivos.

Obrigado pelo seu comentário!