sábado, 4 de fevereiro de 2012

O PODER DO VOTO

A introdução da primeira eleição através do voto ocorreu em 1532 na Vila de São Vicente, que atualmente faz parte do Estado de São Paulo. Participaram desta votação apenas alguns nobres portugueses, latifundiários, grandes comerciantes e representantes da Capitania. Ficaram desde então conhecidos como “homens bons”.
Essa maneira de representação indireta que concede a alguns  o direito de representar o povo na administração pública que perdura até hoje, vem desta época colonial.
No seu entender esse tipo de votação traz mais vantagens para quem?
Já estamos no inicio da segunda década da era 2000(século XXI). Dois mil e doze é um ano eleitoral. Novamente os “homens bons”  circulam em todo o município. Fazendo o quê?
E nós cidadãos  conhecedores  DO PODER DO VOTO e que temos como bandeira a construção de uma nova modalidade de um PROJETO POLÍTICO  com ampla participação popular, como vamos nos posicionar diante desta realidade?

Valorize seu voto
 “Monte Alegre de Sergipe será o resultado do nosso voto. Monte Alegre de Sergipe está em nossas mãos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, meu nobre visitante!

Sinta-se à vontade para opinar, sugerir, criticar as postagens aqui publicadas. Esse é um espaço para debatermos Cidadania e Conscientização Política. Quero, porém, alertar que, apesar de zelarmos pela liberdade de expressão, não publicaremos comentários ofensivos.

Obrigado pelo seu comentário!