segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

POLÍTICA: "O futuro de Monte Alegre de Sergipe está em nossas MÃOS"

Para escrever sobre Política em nosso município é de uma complexidade extrema. Pelo seguinte motivo, que temos uma população na sua grande maioria analfabeta político, povo tipicamente ruralista, que ao longo da história viveu de uma política assistencialista-paternalista e clientelista, garantida e beneficiada pela máquina administrativa local, assim como pelas relações dos chefes com as esferas estadual e federal, o que coloca sob a dependência dos chefes a população local. Essa base de sustentação conta ainda com os dotes e qualidades pessoais das lideranças locais em persuadir, conquistar ou convencer o eleitorado ou clientela de que eles são “bondosos”, “honestos”, “generosos”, “pais da pobreza”, os mais preparados para assumir os “destinos do nosso município”, o que torna o povo cada vez mais dependente dessa situação, retirando deles os direitos de cidadania e independência, tendo sempre que pedir “por favor o que lhe é de direito”.
O futuro de Monte Alegre de Sergipe depende de nosso voto, vejamos o que diz a ideia chave do vídeo vinculado neste BLOG no dia 3 de janeiro de 2012, produzido por EDUARDO BUENO (http://www.geraldodebeijo.com.br/2011/12/um-povo-que-nao-conhece-sua-historia.html) que diz: “O povo que não conhece a sua história está condenado a repeti-la.
Diante de tudo isso, devemos refletir sobre a bondade, a honestidade, a generosidade desses políticos que hoje em plena véspera das eleições, se dizem os pais da pobreza. Política esta, que representa o medo e o atraso através de pressões psicológicas e emocionais, fazendo com que ao invés de crescer, o individuo se ESTAGNE na situação de pobreza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, meu nobre visitante!

Sinta-se à vontade para opinar, sugerir, criticar as postagens aqui publicadas. Esse é um espaço para debatermos Cidadania e Conscientização Política. Quero, porém, alertar que, apesar de zelarmos pela liberdade de expressão, não publicaremos comentários ofensivos.

Obrigado pelo seu comentário!