quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

PREPARA-SE O FUTURO DE MONTE ALEGRE DE SERGIPE DEPENDE DO NOSSO VOTO

O que nós aprendemos de novo na política local?; O que foi que deu errado com os nossos governantes (Prefeito e Vereadores)?; Porque não foi atendido os anseios de nossa população?; Quem são verdadeiramente os culpados?,
Os nossos representantes (Prefeito e Vereadores) que ai estão é a caixa de ressonância da nossa cidadania. Se eles são ruins a culpa é nossa, fomos nós quem o escolhemos, não podemos culpar ninguém.
Dito isso, reflitamos sobre  o nosso destino pelo próximos quatros anos(2013/2016).
Vejam, amanhã dia 17 de fevereiro de 2012, sexta feira, à noite, dará início aos trabalhos legislativo do nosso Município.
Reconheçamos a relevância do trabalho do vereador. É extremamente honroso ser eleito vereador. Os mandatos municipais – de Prefeito, Vice-Prefeito, Vereador – são os que devem ter mais significado moral para aqueles que por tais mandatos sejam consagrados. Não são apenas mandatos, são láureas: representam o reconhecimento do povo a cidadãos da cidade em que a pessoa vive.
Este ano de 2012, ano eleitoral é bem atípico para os atuais vereadores. Até o dia 15 de abril deste ano o Prefeito deverá encaminhar para o Legislativo(Câmara de Vereador) o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária – LDO, que estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro de 2013, orienta a elaboração do oamento e faz alterações na legislação tributária, para ser apreciado e aprovado até o iníco do mês de Julho/2012.
No segundo semestre deste ano o Executivo(Prefeito) até o dia 31 de agosto de 2012, deverá também encaminhar a Camara de Vereadores o Projeto de Lei Orçamentária Anual – LOA – que estima receitas e fixa despesas para o  ano de 2013, de acordo com as prioridades contidas no PPA e LDO, detalhando quanto será gasto em cada ação e programa, que deverá ser apreciada e aprovada pelos vereadores até a última semana de Dezembro/2012.
Ambos os instrumentos mencionado acima são amparados pelo artigo 165 da nossa Constituição Federal e também pela Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar 101/2000).
Neste ano também os vereadores promulgarão antes do pleito eleitoral, os subsídios (salários) dos Vereadores, Prefeito, Vice Prefeito e dos Secretários Municipais para o período 2013/2016,  respeitando os  princípios da Constituição: os da impessoalidade e moralidade (art. 37),
Portanto vejam o quanto é importante um VEREADOR, que além de zelar pela comodidade dos munícipes, reivindicando melhorias, encaminhando soluções, elaborando e acompanhando projetos. Ele é o elo de ligação do governo com povo.
Reflita o quanto é importante o seu voto, se escolhemos políticos que não tem compromisso com a sociedade é porque nós não somos comprometidos com nós mesmos.
Prepare-se para votar certo, o nosso voto é quem vai definir como deve ser a saúde, a educação, agricultura familiar, a habitação, o saneamento básico, o esporte e lazer, etc.
A verdade é que nós eleitores temos que nos manter atualizado e mentalmente inquieto é a melhor forma de estar bem preparados para encarar os desafios do dia a dia com a visita de tantos políticos para sentir quem melhor vai nos representar pelos próximos quatros  anos(2013/2016).

"O FUTURO ESTÁ EM NOSSAS MÃOS, OU MELHOR, EM NOSSO DEDO" 

2 comentários:

  1. CARO GERALDO, ESSE TRABALHO DE CONSCIENTIZAÇÃO ON-LINE QUE VC FAZ VIA NET É IMPORTANTE, SÓ QUE VOCE TEM QUE LEMBRAR QUE NEM TODOS TEM ACESSO A REDE SOCIAL (NET). MEU CARO, ARREGASSE AS MANGAS, A SORTE ESTA CONSPIRANDO A SEU FAVOR, A LEI DE FICHA LIMPA VAI ATINGIR E DIVIDIR OS GRUPOS EM MONTE ALEGRE,COMECE A MOSTRAR QUEM É QUEM DENTRE OS SEUS ADVERSÁRIOS. "LEMBRE-SE: A MONTANHA NÃO É GRANDE, É AS NOSSAS PASSADAS QUE SÃO CURTAS". UM ABRAÇO DE NILTON SANTANA

    ResponderExcluir
  2. PARABENS GERALDO SEU BLOG É 10

    ResponderExcluir

Olá, meu nobre visitante!

Sinta-se à vontade para opinar, sugerir, criticar as postagens aqui publicadas. Esse é um espaço para debatermos Cidadania e Conscientização Política. Quero, porém, alertar que, apesar de zelarmos pela liberdade de expressão, não publicaremos comentários ofensivos.

Obrigado pelo seu comentário!