quinta-feira, 8 de março de 2012

8 DE MARÇO, DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES MONTEALEGRENSE

Este dia tão especial não poderia deixar de passar em branco, pois é a data em que homenageia o ser mais importante do universo, a mulher, ser sublime em especial as Mulheres de Monte Alegre de Sergipe que são as mulheres mais bonitas do mundo. Segundo o censo de 2010 do IBGE são 6.731 belas mulheres em nosso município.
Esta data tão especial é para relembrar o ocorrido no ano de 1857 na cidade de Nova York onde as operárias têxteis de uma fábrica entraram em greve ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias, que recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas.
Em 1903, profissionais liberais norte-americanas criaram a Women's Trade Union League. Esta associação tinha como principal objetivo ajudar todas as trabalhadoras a exigirem melhores condições de trabalho.
Em 1908, mais de 14 mil mulheres marcharam nas ruas de Nova York: reivindicaram o mesmo que as operárias no ano de 1857, bem como o direito de voto. Caminhavam com o slogan "Pão e Rosas", em que o pão simbolizava a estabilidade econômica e as rosas uma melhor qualidade de vida.
Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher".
Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela (Organização das Nações Unidas).
É bom lembrar também que no dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto feminino. As mulheres conquistavam, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo.
Então mulheres de nosso pais, nosso Estado, de nosso município, parabenizo a todas elas pela coragem, pela delicadeza, pela inteligência que todas a expressam no seu jeito angelical.
Mulheres montealegrense em um segundo vocês poderão decidir o destino de  Monte Alegre de Sergipe.  
Mulher...
Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis
Que divide sua alma em duas
Para carregar tamanha sensibilidade e força
Que ganha o mundo com sua coragem
Que traz paixão no olhar
Mulher,
Que luta pelos seus ideais,
Que dá a vida pela sua família
MulherQue ama incondicionalmente
Que se arruma, se perfuma
Que vence o cansaço
Mulher,Que chora e que ri
Mulher que sonha...

Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas,
Cheias de mistérios e encanto!
Mulheres que deveriam ser lembradas,
amadas, admiradas todos os dias...

Para você, Mulher tão especial...

Feliz Dia Internacional da Mulher!
Fonte: http://www.declaracaodeamor.com/ler.php?id=492

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, meu nobre visitante!

Sinta-se à vontade para opinar, sugerir, criticar as postagens aqui publicadas. Esse é um espaço para debatermos Cidadania e Conscientização Política. Quero, porém, alertar que, apesar de zelarmos pela liberdade de expressão, não publicaremos comentários ofensivos.

Obrigado pelo seu comentário!