segunda-feira, 26 de março de 2012

O MUNICÍPIO DE MONTE ALEGRE DE SERGIPE QUALIFICA SEUS SERVIDORES


Após 11 anos da promulgação da Lei Complementar n. 101, Lei de Responsabilidade Fiscal, em 4 de maio de 2000, o Município de Monte Alegre de Sergipe qualifica os dois primeiros servidores do seu quadro efetivo (Antonio Geraldo dos Santos Oliveira e Odair Alves Pereira) em pós-graduação Gestão Pública: Orçamento, Execução e Responsabilidade Fiscal, com a parceria do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe(TCE/SE) e da Universidade Tiradentes (UNIT).
A solenidade de encerramento do curso aconteceu na última sexta feira, dia 23, no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE).

Veja a noticia na íntegra a seguir:

Durante a manhã desta sexta-feira, 23, aconteceu no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) a solenidade de encerramento das aulas da pós-graduação em ‘Gestão Pública: Orçamento, Execução e Responsabilidade Fiscal', promovida pela Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento (Ecojan) em parceria com a Universidade Tiradentes (Unit) para capacitação de servidores do TCE e de órgãos jurisdicionados.
O curso durou 14 meses e contou com uma turma de 40 servidores estaduais e municipais. Estavam presentes no auditório os formandos e seus familiares, além do conselheiro-presidente, Carlos Alberto Sobral e do reitor Jouberto Uchôa. Este é a quinta turma de Pós-graduação da Ecojan - a terceira em parceria com a Unit. Também já foram realizadas parcerias semelhantes com a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
“A alegria não é só de vocês que se formam hoje, mas também do Tribunal e minha pessoalmente. Sinto-me realizado ao poder proporcionar maior qualificação aos funcionários do TCE e servidores jurisdicionados. Agradeço a participação da Ecojan, da qual fui diretor, cargo hoje ocupado pelo conselheiro Ulices Andrade, e à Unit e seu corpo discente e docente. Espero fechar mais parcerias como esta”, declarou o presidente durante o evento.
Um dos alunos, o funcionário do TCE, Peterson José dos Santos, fez um pronunciamento em nome da turma agradecendo à Casa, à Unit e aos professores envolvidos com a Pós. “Venho aqui expressar minha alegria por termos alcançado a conclusão da pós-graduação. Nós nos reciclamos, agregamos conhecimento para aplicarmos no trabalho. O Dr. Carlos Alberto sempre foi um entusiasta da qualificação dos servidores e não mediu esforços para manter os seus técnicos atualizados com o que há de melhor", destacou.
O representante da turma elogiou ainda o corpo docente do curso, destacando a participação da servidora do Tribunal e professora da Unit, Patrícia Verônica, e do procurador do Ministério Público de Contas, João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello.
Os alunos também foram saudados pelo conselheiro Ulices Andrade, novo diretor da Escola de Contas, e pelo reitor da Unit. "Agradeço o convite do TCE para essa parceria. Vejo no Tribunal uma grande preocupação com o crescimento dos funcionários, tenho orgulho de ser parceiro do Tribunal. Quero dizer aos estudantes que sejam fiéis ao órgão em que trabalham e sejam leais a si mesmos. Que cresçam cada vez mais para enfrentar a concorrência e fazer bem o seu trabalho", colocou Uchôa.
A programação foi encerrada com a palestra com o doutor em Direito Público e pós-doutor em Direito Constitucional, Ricardo Maurício Freire Soares, abordando a temática “Estado Democrático de Direito: Significado, Desafios e Perspectivas para o Século XXI”. Na ocasião ainda estavam presentes do procurador-geral do Ministério Público de Contas, José Sérgio Monte Alegre e o auditor Alexandre Lessa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, meu nobre visitante!

Sinta-se à vontade para opinar, sugerir, criticar as postagens aqui publicadas. Esse é um espaço para debatermos Cidadania e Conscientização Política. Quero, porém, alertar que, apesar de zelarmos pela liberdade de expressão, não publicaremos comentários ofensivos.

Obrigado pelo seu comentário!