segunda-feira, 5 de março de 2012

O PODER DE DECISÃO EM UM SEGUNDO

Temos em nossas mãos o poder de decisão e em apenas um segundo podemos decidir o melhor ou o pior para os 4 anos vindouros, no dia 07 de outubro deste corrente ano. Veja esta em nosso poder a tragetoria de 4 anos. Saude, educação, segurança, e o bem estar de todos os municipes de Monte Alegre. Não é 4 anos para decidir um segundo e sim um segundo para decidir 4 anos. Não é 4 segundos, não 4 minutos, não é 4 horas, não é 4 dias, não é 4 semanas, não é 4 mês, não é 4 estações, mas é 4 anos.  "A felicidade de nossa vida depende da serenidade da nossa consciência." (Olivia Goldsmith).       
O nosso  municipio sofre com a corrupção e mau uso do dinheiro público, não consegue oferecer educação e saúde de boa qualidade, sofremos  com a falta de infra-estrutura e obras mal acabadas, nos bairros falta saneamento, ruas intransitaveis, escolas e postos de saúde fechados. "A consciência é o melhor livro de moral e aquele que menos se consulta." (Blaise Pascal). Se consultarmos demoradamente este livro refletindo sobre o momento em que vivemos, decidiremos o melhor destino para o nosso município escolhendo o melhor para nos representar. “ATENÇÃO!!!”  Em um segundo no dia 07 de outubro deste ano somos os responsáveis para  decidir por 4 anos, veja que é diferente de: em 4 anos decidirmos por um segundo. "A boa consciência serve de boa almofada." (John Ray)
"Cuidamos apenas de encher a memória, e deixamos vazios o entendimento e a consciência." (Michel de Montaigne). No Brasil um dos temas principais nos debates é politica principalmente em anos eletivos, entretanto, é necessário conhecê-la em sua essência, é necessário participar de forma ativa. “Como descreveu Aristóteles, filosofo da Grécia antiga “O homem é um animal político” “Segundo o livro intitulado “A República” deste mesmo autor, política pode ser descrita como sendo a arte ou a ciência do governo” “Thomas Hobbes (1651) define política como uma atividade estritamente ligada ao poder, estabelecendo o poder político como o poder do homem sobre outro homem”. "A moral é filha da justiça e da consciência - é uma religião universal." (Antoine Rivarol).
"Aqueles que vivem em harmonia com a sua consciência mostram sempre um semblante atrativo." (Aleksander Solzenytsin). A política, num sistema democrático, envolve decisões coletivas que causam impactos diretos na vida de todos os cidadãos. A escolha de quem deve lhe representar politicamente envolve a decisão de quem vai definir o que é certo ou errado, quem vai decidir como e quando devem ser utilizados os recursos públicos. Precisamos ter consciencia e pulso firmado para liderar a nós mesmos. Porque muitos dos nossos municipes falam, Fulano é o melhor, para governar o nosso municipio, mas nao vai chegar lá? A falta de liderança de si mesmo que muitos não teem. "Seja senhor da tua vontade e escravo da tua consciência." (Aristóteles), o que está faltando em muitos é sã consciência. Participar do processo político não se limita ao dia da eleição, ou tão somente a indicação de voto dada a cada processo eleitoral. É necessário conhecer os candidatos, é necessário acompanhar o trabalho que vêm sendo realizado por estes. "Acreditar em algo e não o viver é desonesto." (Mahatma Gandhi)
"Às vezes, lavando as mãos sujamos a consciência." (Autor desconhecido). Quem não gosta ou não participa diretamente da política, se omite de participar das decisões que regem a vida de todos, incluindo a sua. Portanto, não participar é deixar outras pessoas decidir o que é melhor para você. É permitir que maus políticos continue  a governar e praticar atos individuais, que causam sérios danos a vidas de todos. Portanto, se exercite e passe a acompanhar e cobrar boas práticas de gestão de seus políticos. "Consciência é como vesícula, a gente só se preocupa com ela quando dói." (Stanislaw Ponte Preta). “Vamos nos prevenir, para depois não precisar remediar” “É melhor a prevenção do que o remédio”.
Fonte de inspiração: www.sitequente.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, meu nobre visitante!

Sinta-se à vontade para opinar, sugerir, criticar as postagens aqui publicadas. Esse é um espaço para debatermos Cidadania e Conscientização Política. Quero, porém, alertar que, apesar de zelarmos pela liberdade de expressão, não publicaremos comentários ofensivos.

Obrigado pelo seu comentário!