segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

A NOVELA CONTINUA!!!


A Política deste Município de Monte Alegre de Sergipe deverá sofrer uma violenta transformação, diante do ocorrido no último dia 28 de novembro de 2012, com a decisão do Acórdão 1229/2012 no item 7 que diz: “...  manter a declaração de inelegibilidade do candidato a prefeito e sua esposa, pelo prazo de 8 anos...”
E para aquecer os ânimos dos apaixonados e das apaixonadas, o Jornalista Gilmar Carvalho publica em seu BLOG a seguinte noticia:  “... O Tribunal Regional Eleitoral em Sergipe (TRE/SE) acatou o parecer do Ministério Público Eleitoral e manteve a condenação de Antônio Fernandes Rodrigues Santos e Elisandra e Almeida Santos, do município de Monte Alegre, e Carlos Hagenbeck e Everton Souza Santos, de Laranjeiras. Os quatro foram condenados a ficarem inelegíveis por oito anos por terem negociado vantagens em troca de votos... (http://www.nenoticias.com.br/74583_trese-acata-parecer-do-mp-eleitoral-e-confirma-inelegibilidade-de-quatro-condenados.html)
Isso significa  que o nosso precioso voto pode ser jogado no lixo por irresponsabilidade dos políticos de nosso município, que sempre usaram de artifícios ilegais; pagando talão de água, talões de energias, consultas médicas, exames médicos, doando camisas, transportes, etc, infringido a Lei Eleitoral 9.504/97
Vale lembrar que o político capaz de utilizar de suborno e compra de votos não será um bom representante do nosso município, pois a corrupção se mostra no período eleitoral e antes mesmo da posse do cargo público, já que busca se promover através de métodos ilegais.
E o pior gastaram tanto para se elegerem que quando são eleitos inicia-se a “faltura”; falta médico, falta escola, falta estrada, falta limpeza na cidade, falta professor, falta ambulância, falta médico, falta atendimento ao homem e a mulher do campo que são os mais prejudicados, etc. a faltura que se abate na administração dos políticos depois de eleitos é colossal...   
E nós onde ficamos em tudo isso? Somos vitimas ou culpados? Qual a nossa participação. Precisamos refletir sobre o que estamos aceitando em nome dos nossos  objetivos pessoais, a quem beneficiarão além de  mim e dos meus???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, meu nobre visitante!

Sinta-se à vontade para opinar, sugerir, criticar as postagens aqui publicadas. Esse é um espaço para debatermos Cidadania e Conscientização Política. Quero, porém, alertar que, apesar de zelarmos pela liberdade de expressão, não publicaremos comentários ofensivos.

Obrigado pelo seu comentário!